Depois da Warner Bros. confirmar a produção de uma série de Harry Potter para a Max, cobrindo todos os livros e com planos de cerca de uma década, fãs de outra franquia ficaram empolgados. Crepúsculo pode ser a próxima saga a ganhar uma versão nas telinhas.
De acordo com a Variety, a Lionsgate está desenvolvendo uma série de Crepúsculo, porém, a produção ainda se encontra em etapas bastante iniciais. A ideia é similar ao projeto da Warner, ou seja, adaptar os livros originais mais uma vez.
Até o momento, nenhum escritor, diretor ou ator está ligado ao projeto, mas uma coisa está certa: os livros de Stephanie Mayer serão o conteúdo principal da nova série. Wyck Godfrey, ex-presidente da Lionsgate, e Erik Feig, produtor dos cinco filmes de Crepúsculo, estão arquitetando o projeto da produção como produtores executivos.
Crepúsculo voltou aos cinemas em 2022
Após concluir a saga de Edward e Bella em 2012, Crepúsculo retornou às salas de cinema em 2022. A franquia chegou ao Brasil em dezembro, com exibições em ordem cronológica. O retorno aos cinemas é uma homenagem aos fãs, feita pela Paris Filmes, devido ao grande sucesso da franquia no Brasil, mesmo depois da última parição, com Amanhecer parte 2.
Tanto os livros, como os filmes, foram febres entre os jovens dos anos 2000 a 2010. Ao todo, foram acumulados cerca de US$3,3 bilhões de bilheteria, desde o lançamento do primeiro filme, em 2008, e último em 2012.
A história que comoveu uma geração, conta a jornada da adolescente Bella Swan (Kristen Stewart), de 17 anos, que se muda para uma cidade nova e se apaixona por Edward Cullen (Robert Pattinson), um vampiro de 104 anos.