A Marvel e a Disney vem se esforçando nos últimos anos para renovar os seus conteúdos, visto que as produções cinematográficas não estão alcançando os números esperados, algo que era recorrente durante a década de 2010. Para tentar mudar esse cenário negativo, o estúdio vem lançando séries no Disney+, para ampliar o seu conteúdo, mas talvez poucas pessoas saibam da existência de algumas produções.
Como no caso de “Moon Girl and Devil Dinosaur” ou “Garota Lua e o Dinossauro”, que foi criada por Steve Loter, Jeffrey M. Howard e Kate Kondell para o Disney Channel. A série é baseada nos personagens de mesmo nome, que fazem parte das histórias em quadrinhos da Marvel Comics, narrando a trajetória de Lunella Lafayette e seu companheiro dinossauro Devil Dinosaur.
Ótimas avaliações no Rotten Tomatoes
Lançada em 2023, a segunda temporada estreou em fevereiro, mas ainda não está disponível no Disney+. Apesar disso, a produção possui notas exemplares nos sites avaliadores, tendo 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 16 comentários. No consenso geral do site, foi dito que:
“Com visuais deslumbrantes e ritmo vigoroso que parecem irradiados diretamente da imaginação de uma criança, Moon Girl e Devil Dinosaur irão encantar as crianças e impressionar os conhecedores de animação.”
Na trama, acompanhamos a história de Lunella Lafayette, uma garotinha de 13 anos que mora com seus pais e avós, no Lower East Side da cidade de Nova York. Certo dia, ela sem querer ativou um portal e um Tiranossauro vermelho apareceu através dele. Com a ajuda de sua amiga Casey, Lunella consegue adquirir poderes e passa a ser chamada de Moon Girl e dá ao dinossauro o nome de “Devil Dinosaur”.