No dia 16 de novembro, a Netflix disponibilizou a primeira parte da 6ª temporada de “The Crown”, prometendo os desfechos finais da série. Lançada em 2016, a produção tornou-se um grande sucesso na plataforma, mas está chegando ao fim, pois a segunda parte da temporada, que será lançada no dia 14 de dezembro, serão os últimos episódios.
Por conta disso, existia a grande expectativa de estreia, pois essa primeira parte é concentrada no relacionamento entre a princesa Diana (Elizabeth Debicki) e Dodi Fayed (Khalid Abdalla), detalhando o que aconteceu oito semanas antes de seu trágico acidente de carro.
No entanto, a recepção com a crítica especializada não está sendo como a esperada. Quando comparamos essa primeira parte da sexta temporada com as anteriores, os números de aprovação estão abaixo. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o índice de pontuação do programa está com 54%, por parte da crítica. Mas, os números de audiência continuam altos, pois a série estreou com 95%, com base em mais de 100 avaliações.
Mais detalhes de “The Crown”
Um dos principais motivos desta sexta temporada está sendo criticada, é pela produção abordar um assunto delicado e familiar, que foi o acidente de carro mortal da princesa Diana e Dodi. Outro fator mencionado, é a atualidade dos eventos e como eles ocorrem, pois nos episódios anteriores, a produção tinha um brilho de drama histórico.
Alguns comentários ressaltaram que conforme a série foi avançando na linha temporal, algumas coisas mudaram, como por exemplo, a tentativa de investigar a morte de Diana, mas sem oferecer novas informações. Apesar disso, a série continua fazendo sucesso na plataforma e espera-se que tenha um desfecho condizente no próximo mês, finalizando a história com maestria.