Sequestrada à Luz do Dia: onde está Robert Berchtold?
Sequestrada à Luz do Dia é um documentário criminal verídico que conta a história da família Broberg, vítima do sequestro de sua filha, Jan. O acontecimento é quase inacreditável, tendo fatos que são estranhos e impensáveis de terem acontecido, sem uma justiça feita ao final da história.
Robert Berchtold é o responsável pela história ter acontecido, tendo criado um grande vínculo com a família Broberg. A partir disso, Berchtold consegue manipular totalmente a cabeça dos Broberg, convencendo-os a deixar ele dormir com a filha de 12 anos, Jan.
Com os acontecimentos, em 1974, Robert Berchtold drogou a criança e fugiu para o México. Porém, a família não quis considerar o fato como um sequestro. No entanto, durante a fuga, Berchtold começou a convencer a garota de que ela era descendente de uma antiga raça alienígena. Segundo ele, ela tinha a tarefa de salvar a espécie ao procriar com ele, abusando, assim, da garota.
Após esse fato, Robert Berchtold foi forçado a devolver Jan para sua família. Porém, depois de tanta manipulação com a família, Robert sequestrou a criança novamente, em 1976, quando tinha 14 anos, abusando a jovem novamente. Jan conseguiu voltar para casa, acusando o sequestrador de vários crimes. Berchtold alegou ter problemas mentais, ficando 6 meses em uma instituição especializada.
Jan revelou ter se envolvido em relações sexuais mais de 200 vezes durante o relacionamento com Robert Berchtold.
O que aconteceu com Robert Berchtold?
Depois de todos os fatos e de conseguir escapar de todas as acusações após acordo com a família Broberg, Robert Berchtold foi finalmente considerado culpado após ter a história divulgada. Após ser considerado culpado, Joe Berchtold, irmão de Robert, disse que ele não queria ir para a prisão, pois seria morto. Ele tomou várias doses de um remédio cardiovascular e bebeu Kahlua com leite, o que ocasionou sua morte.