Nesta segunda-feira (23), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Sempre Ao Seu Lado”, uma produção emocionante inspirada em uma história real.
Na trama, acompanhamos Parker Wilson (Richard Gere), um professor universitário que um certo dia, retornando do trabalho, encontrou na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Para não deixá-lo lá, ele decide levá-lo para casa, mesmo sabendo que sua esposa Cate (Joan Allen) é contra a presença de um cachorro.
No entanto, aos poucos Cate se apaixona pelo filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. O tempo passa e o cachorro cresce, criando o hábito de acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta, até que um acontecimento inesperado altera sua vida.
O filme está disponível em algumas plataformas de streaming e é possível encontrá-lo no Amazon Prime Video e TeleCine para assinantes.
Mais informações de Sempre Ao Seu Lado
Lançado em 2009, o filme foi dirigido por Lasse Hallström, com roteiro de Stephen P. Lindsey, que usou como inspiração a história real do cão japonês chamado Hachikō. Além do protagonismo de Richard Gere, o filme também contou no elenco com Joan Allen, Sarah Roemer, Jason Alexander e Erick Avari.
Na época que chegou aos cinemas, o longa-metragem arrecadou cerca de US$ 46 milhões nas bilheterias, tendo um orçamento de US$ 16 milhões para ser produzido. Em relação à recepção da crítica especializada, nos sites agregadores como Rotten Tomatoes o filme possui 64% de aprovação, com base em 28 avaliações.
No ano de lançamento, a crítica Alissa Simon, da revista Variety, fez uma análise da produção: “É um conto sentimental e repetitivo… [relembrando] os valores, a produção e outros [fatores], de uma era anterior. […] É mais familiar do que comida familiar; as crianças provavelmente ficarão muito entediadas […] Mesmo assim, a angústia silenciosa e a dignidade do cão comoveram a todos, exceto os corações mais duros. O principal problema do filme é que sua história humana carece de mais drama; Hachi é o personagem central da atração”.