Em 2011, Taylor Lautner vivia o auge de sua carreira após estrelar em Crepúsculo como o lobisomem Jacob. Foi nesse momento que o ator foi chamado para protagonizar Sem Saída, um suspense de ação que veio a ser um dos maiores papéis de sua carreira.
Na trama, acompanhamos Nathan Harper, um estudante de 18 anos cuja vida vira de cabeça para baixo. Ao fazer um trabalho do colégio sobre crianças desaparecidas, ele percebe sua grande semelhança com a progressão de imagem de Steven Price, um jovem considerado desaparecido há anos.
Após maiores investigações, sua mãe confirma que eles não são relacionados biologicamente. Logo após a discussão, diversos agentes armados entram na casa da família e matam seus pais adotivos, Kevin e Mara, iniciando uma caçada por Nathan.
Sem Saída: entenda o final do longa
Enquanto parte em sua escapada, Nathan liga para a polícia e tem sua chamada interceptada por Frank Burton, um agente da CIA que promete ajudá-lo. Assim, descobrimos que a Dr. Bennett, psicóloga de Nathan, é uma agente infiltrada pela CIA para ficar de olho no garoto.
Nathan foi entregue à sua família adotiva pois seu pai biológico, Martin Price, roubou uma lista com o nome de 25 agentes corruptos da CIA do terrorista sérvio Nikola Kozlow quinze anos atrás. Após uma série de esconderijos frustrados e tentativas de fuga, Nathan decide se encontrar com Kozlow em um estádio de baseball para fazer a troca da lista de corruptos pela segurança dos pais de Karen.
Nathan muda de ideia quando Kozlow revela ter matado sua mãe biológica e foge. Enquanto corre dos capangas do sérvio, o protagonista recebe uma ligação de Martin, seu pai, com ordens. Martin aparece e mata Kozlow, além de confirmar que Burton é um dos nomes na lista de agentes corruptos da CIA.
Ao final, vemos Martin sumindo novamente e informando Nathan que ele estará seguro em seu futuro. Dr. Bennett oferece que Nathan more com ela até achar outro local e vemos os protagonistas saindo em um encontro.