Lançado em 2018, o filme “Sem Palavras” é uma produção francesa baseada em fatos reais, dirigida por Hervé Mimran e protagonizada por Fabrice Luchini.
Alain (Fabrice Luchini) é um empresário bem sucedido, com pouco tempo para sua vida pessoal. Para ele, tempo é dinheiro e os negócios são suas únicas prioridades. Porém, sua vida muda quando ele sofre um AVC (Acidente Vascular Cerebral), ficando com sequelas graves.
O derrame afeta sua fala, memória e o deixa com movimentos lentos, fazendo com que Alain busque forças para encarar sua reabilitação. Com ajuda da família e de uma terapeuta, o empresário começa a enxergar que a vida é muito mais que somente trabalhar.
Sem Palavras é inspirado em qual história real?
A história de Sem Palavras é uma adaptação do romance “Eu Era Um Homem Com Pressa”, publicado em 2014, que trouxe a história de Christian Streiff, ex-CEO da PSA Peugeot Citroën. Aos 55 anos, Streiff sofreu um derrame e, assim como o personagem, também precisou passar por um intenso período de reabilitação, que o fez enxergar outras prioridades em sua vida.
Nascido em Mosela, na França, em setembro de 1954, Christian Streiff começou sua carreira na Saint-Gobain, uma multinacional francesa, como engenheiro e executivo sênior. Conforme foi crescendo dentro da empresa, ele se tornou vice-presidente executivo. Em julho de 2006, foi nomeado membro do Comitê Executivo da EADS e conquistou o cargo de presidente executivo da Airbus.
Em 2007, tornou-se Presidente do Conselho Executivo do grupo automotivo PSA Peugeot Citroën e chefiou a Peugeot Citroën, Banque PSA finanças, Faurecia e Gefco. Com esse ritmo intenso de lideranças, em maio de 2008 sofreu um derrame que o obrigou a deixar o cargo. A partir desse momento, Christian Streiff se dedicou exclusivamente à sua recuperação e decidiu escrever um livro de como foi esse processo.