Criada por Dan Erickson, a série Ruptura foi lançada originalmente em 2022 e, em pouco tempo, se tornou um dos maiores destaques do catálogo da plataforma AppleTV+, recebendo a aclamação da crítica e público, além de ser considerada a série do ano.
Logicamente, seria apenas uma questão de tempo até que uma nova temporada da produção fosse encomendada. Entretanto, embora ela de fato tenha sido confirmada, a continuação de Ruptura vem enfrentado problemas de orçamento, considerando o alto custo de produção.
Segundo o que foi divulgado pelo portal Bloomberg, cada episódio da 2ª temporada da série custou cerca de US$ 20 milhões para ser produzido. Desta forma, Ruptura se tornou um dos projetos televisivos mais caros já produzidos, atrás apenas de produções como Stranger Things, da Netflix.
Embora o alto custo possa representar algo positivo, considerando o que isso pode acrescentar à qualidade da produção, ele também pode causar impactos no desenvolvimento de temporadas futuras da série, resultando em um grande corte de gastos.
Inclusive, o Bloomberg também relatou que estão havendo discussões sobre o futuro de Ruptura, pois apesar da Apple estar interessada em dar continuidade à produção, a empresa também exigiu um controle melhor dos custos, pois caso contrário, uma 3ª temporada pode não acontecer.
Mais sobre Ruptura: trama e elenco da série
As indústrias Lumon decidem oferecer uma experiência única para seus funcionários: através de um procedimento médico, eles prometem conseguir separar suas memórias, causando uma “ruptura” entre o perfil pessoal e o do trabalho.
Mark Scout, um funcionário da corporação, concorda em participar deste programa. Mas com o tempo, ele começa a descobrir uma teia de conspiração de ambos os lados da divisão, entendendo os nebulosos motivos por trás deste procedimento.
O elenco da série conta com nomes como Adam Scott, Zach Cherry, Britt Lower, John Turturro, Dichen Lachman, Patricia Arquette, entre outros. A 1ª temporada de Ruptura está disponível no catálogo da AppleTV+, enquanto a nova será lançada a partir de 2025. Assista ao trailer: