Em 2019, a Rede Globo exibiu a série “Segunda Chamada”, uma produção da O2 Filmes que foi baseada na peça teatral Conselho de Classe, de Jô Bilac. A série televisa foi escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini, com colaboração de Maíra Motta, Giovana Moraes e Victor Atherino, sob direção de Breno Moreira, João Gomez e Ricardo Spencer e direção artística e geral de Joana Jabace.
A primeira temporada recebeu diversos elogios, e, por conta disso, a segunda temporada foi desenvolvida e começou a ser exibida na semana passada na emissora, todas às terças-feiras e quintas-feiras na TV Globo. Além disso, também ganhou espaço na programação nas noites de quartas-feiras, depois de “Segue o Jogo”.
Na trama, acompanhamos tudo o que acontece na Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, principalmente durante o período noturno, onde jovens e adultos precisam lidar com as dificuldades sociais para estarem na sala de aula. Desta vez, o drama da temporada será o baixo número de matrículas, que são insuficientes para manter a escola aberta.
Vale ressaltar que a 2ª temporada de “Segunda Chamada” foi lançada no Globoplay em 2022, e, por conta disso, a atriz Deborah Bloch, uma das protagonistas da série, comemorou que, mais uma vez, a produção ganhou espaço na TV aberta: “Fiquei muito feliz quando soube que a segunda temporada vai passar na TV aberta e poder ser vista por um público maior. Estou ansiosa para saber como o público vai reagir”.