Segredos de um Escândalo: a história real por trás do filme
Novidade desta quinta (18) nos cinemas brasileiros, o filme “Segredos de um Escândalo” foi considerado um dos melhores de 2023 (e um dos mais controversos). Saiba mais sobre a produção e o polêmico caso real que a inspirou:
Qual a história de “Segredos de um Escândalo”?
Elizabeth (Natalie Portman) é uma atriz pesquisando para o seu próximo papel, e decide passar um tempo com a mulher que ela irá interpretar: Gracie (Julianne Moore). Há 20 anos, Gracie causou um escândalo nacional e foi para a prisão por manter um romance com o seu aluno de 13 anos na época. Nos dias atuais, ela é casada com este aluno e eles formam uma família.
Porém, a tranquilidade superficial da vida deles será perturbada pela presença de Elizabeth, que traz de volta sentimentos conturbados sobre o que aconteceu no passado.
Dirigido por Todd Haynes (“Carol”), além dos nomes já mencionados, o elenco conta com Charles Melton (“Riverdale”) como Joe, o marido de Gracie.
A história real por trás do filme
“Segredos de um Escândalo” é assumidamente um filme de ficção, mas sua trama se inspira no caso real da professora Mary Kay Letourneau.
Com 34 anos, já casada e mãe de quatro filhos, Mary trabalhava como professora em Seattle nos anos 90, quando iniciou um “relacionamento” sexual com um de seus alunos: Vili Fualaau, que tinha 12 anos na época. Em 1996, eles foram flagrados pela polícia em um carro e até conseguiram se safar na ocasião, mas ela acabou sendo presa pouco tempo depois e condenada em 1997. Nessa mesma época, descobriu-se que ela estava grávida do garoto.
Durante seu julgamento e em várias ocasiões, Mary falou abertamente que não entendia o que havia de errado em seu relacionamento com um menor de idade, chegando a dizer que ele tinha lhe “seduzido” e que ele era quem mandava na relação.
Mesmo na prisão, a ex-professora mantinha contato com Fualaau. Eles tiveram duas filhas enquanto Mary estava na prisão. Após ser libertada em 2005, ela se casou com ele, que já era maior de idade. Eles se separaram em 2019, depois dele entrar com o pedido de divórcio em 2017. Em 2020, Mary Kay Letourneau morreu aos 58 anos de idade, devido a um câncer.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.