Neste sábado (27/07), a Rede Globo exibe no Supercine o filme “Seberg Contra Todos”, um suspense político baseado em uma história real que contou com o protagonismo de Kristen Stewart, dando vida para Jean Seberg, uma atriz norte-americana que decidiu se envolver em movimentos sociais que recebiam forte opressão nos Estados Unidos.
O ano foi 1968, quando Jean Seberg, no auge da sua popularidade como atriz, se destacou nos cinemas franceses, se tornando a nova ascensão. Quando retorna para os Estados Unidos, ela percebe que os movimentos civis estão em alta e se aproxima do ativista Hakim Jamal (Anthony Mackie), que conheceu ainda durante o voo.
Com essa aproximação, Jean se posiciona a favor dos Panteras Negras e passa a ser uma das financiadoras do movimento, algo que foi mal visto pelas autoridades. Nesse meio tempo, também tem um caso com Hakim. Isso desperta o interesse do FBI, que mantinha um programa de vigilância para romper e expor os Panteras Negras, fazendo com que agentes ficassem seguindo Jean. Dentre os agentes designados para espioná-la está Jack Solomon (Jack O’Connell), que começa a se rebelar quando o FBI inicia um plano de difamação contra a atriz.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Google Play, Prime Video e Apple TV no formato de aluguel.
Mais informações de Seberg Contra Todos
Lançado em 2019, o filme contou com a direção de Benedict Andrews, a partir de um roteiro de Joe Shrapnel e Anna Waterhouse baseado na vida de Jean Seberg. Além de Kristen Stewart, a produção também contou no elenco com Jack O’Connell, Margaret Qualley, Zazie Beetz, Anthony Mackie e Vince Vaughn.