Mesmo dividindo opiniões com a crítica, a série Uma Família Perfeita vem fazendo um grande sucesso com a audiência, se consolidando como uma das maiores estreias de março. E é inegável que, junto ao elenco de peso, a trama da produção é um de seus maiores atributos.
Afinal, a atração criada por Katie Robbins para o Disney+ leva para as telas uma adaptação da polêmica história de Natalia Grace, que é cercada de controvérsias até os dias de hoje. E para entender melhor o caso, existe uma produção que é perfeita para quem gostou de Uma Família Perfeita.
Lançado originalmente em 2023, o documentário O Curioso Caso de Natalia Grace se aprofunda nos detalhes do caso, acompanhando a história da menina desde a adoção pela família Barnett em 2010, até a extensa batalha judicial que eles protagonizaram.
Contando com 3 temporadas no total, a produção ainda reúne depoimentos de diversas pessoas envolvidas no caso, incluindo a própria Natalia, que atualmente está com 21 anos. O Curioso Caso de Natalia Grace está disponível exclusivamente no catálogo da Max. Assista ao trailer:
A verdadeira história de “Uma Família Perfeita”: entenda o caso de Natalia Grace
Conforme citado anteriormente, a série Uma Família Perfeita adapta muitos dos acontecimentos do caso de Natalia Grace, mas conforme os episódios ainda estão sendo lançados, os rumos da produção ainda são desconhecidos. Porém, fora da ficção, a história é bastante conhecida.
Depois de adotarem Natalia, que foi diagnosticada com um tipo raro nanismo, chamado displasia espondiloepifisária congênita, Michael e Kristine Barnett começaram a desconfiar que a menina era muito avançada para uma criança de 6 anos. Além disso, o casal alegou ter sido ameaçado pela filha adotiva.
Eles então acabaram abandonando Natalia. Só que anos mais tarde, os Barnetts acabaram sendo acusados de negligência com um dependente, uma vez que ficou comprovado que, na época em que tudo aconteceu, ela era apenas uma criança.
Posteriormente, ela foi adotada por Antwon e Cynthia Mans, que também passaram a suspeitar da menina, enquanto testemunhas relataram abusos e agressões que Natalia teria sofrido nas mãos do casal. Por fim, ela foi adotada por Vince e Nicole DePaul, um casal que tem a mesma condição que ela, com quem vive tranquilamente até os dias de hoje.