Seja por sonho de carreira ou por obrigação, diariamente muitas pessoas comuns decidem embarcar na carreira militar, atendendo ao chamado das forças armadas de seu país. Mas há quem se engane acreditando que celebridades não são obrigadas a se alistar.
Muitos astros de Hollywood chegaram até mesmo a servir nas forças armadas, tornando-se veteranos em seu país. Inclusive, alguns destes artistas chegaram a integrar seu aprendizado militar em suas carreiras, utilizando seus conhecimentos para se aperfeiçoarem. Confira 5 destes famosos abaixo:
R. Lee Ermey
É impossível ver o ator R. Lee Ermey em um papel de militar, como em Nascido Para Matar ou Comando de Heróis e não acreditar que ele era a escolha perfeita. Mas de fato, Ermey foi sargento reformado do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, e incorporou seus conhecimentos na atuação.
Chuck Norris
Anos antes de se tornar uma verdadeira lenda do cinema de ação, Chuck Norris se alistou na Força Aérea e, enquanto servia na Coreia, teve seu primeiro contato com as artes marciais. Após sua dispensa do serviço militar, ele de dedicou à luta e, posteriormente, à atuação.
Clint Eastwood
Antes de ser o famoso pistoleiro fora da lei que marcou o cinema internacional, Clint Eastwood foi convocado para o Exército durante a Guerra da Coreia. Trabalhando como salva-vidas, ele conseguiu conciliar sua carreira com a escola de teatro, portanto não demorou para seguir seu rumo para o cinema.
Elvis Presley
Após ser convocado em 1957, o “rei do rock” trocou a vida badalada pela carreira militar no ano seguinte. Inclusive, ele chegou a ocupar o posto de sargento durante seu tempo em serviço. Consequentemente, isso também acabou influenciando sua música, que amadureceu com o tempo.
Bea Arthur
Embora tenha sido vista como uma personalidade frágil e doce, a atriz Bea Arthur foi durona em sua trajetória, tendo se tornado sargento da Reserva Feminina dos Fuzileiros Navais. Posteriormente, brilhou nos palcos da Broadway e em série como Tudo em Família.