Scott Peterson: assassino de Laci Peterson vai ganhar documentário sobre sua versão do caso

Mais de 20 anos após o assassinato de Laci Peterson, o outro lado da história será contado através de um novo documentário que estreia na plataforma estadunidense Peacock, da NBC Universal, no próximo dia 20. Dividida em 3 episódios, a produção trará relatos de Scott Peterson, o marido de Laci.

Scott, que enfrentou diversos julgamentos ao longo de duas décadas, acabou sendo condenado a 51 anos de prisão perpétua em 2003. Ele alegou ser inocente ao longo dos anos, mas desde então ele cumpre pena na Prisão Estadual de Mule Creek em Ione, Califórnia.

Intitulado de Face to Face with Scott Peterson, o documentário da Peacock contará com depoimentos exclusivos de Scott sobre o caso. Em determinados momentos, ele destaca que sua única culpa foi de ter traído Laci. “Eu fui um completo babaca por fazer sexo fora do nosso casamento”.

Porém, o que ele mais busca com a entrevista é, nas palavras dele próprio, “esclarecer” seu caso. Vale lembrar que até hoje, os policiais não encontraram evidências diretas do envolvimento de Scott no crime, e com a ajuda de sua cunhada, Janey Peterson, que se tornou advogada, ele ainda luta por sua liberdade.

Infelizmente, a plataforma Peacock não está disponível no Brasil, portanto ainda não se sabe se o documentário será exibido no país. Contudo, através da Netflix, é possível achar uma produção sobre o caso.

“Homicídio nos EUA: Laci Peterson”: documentário traz detalhes sobre o caso

Lançada este ano, a série documental Homicídio nos EUA: Laci Peterson conta com três episódios que revisitam o brutal crime ocorrido em 2002. Após ter desaparecido no final de 2002, o corpo de Laci foi encontrado alguns meses depois já sem vida na Baía de São Francisco.

A mulher estava grávida de 8 meses, e depois que seu corpo foi encontrado, Scott Peterson se tornou o principal suspeito. Por conta de seu caso extraconjugal, o cerco se fechou contra o marido de Laci, que enfrentou os tribunais por diversas vezes ao longo dos anos.

Dirigida por Skye Borgman, a produção busca desvendar os detalhes sombrios desse caso que chocou o país no início dos anos 2000 através de imagens de tribunal e entrevistas exclusivas. Homicídio nos EUA: Laci Peterson está disponível exclusivamente na Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.