Schwarzenegger fez sugestão em O Exterminador do Futuro e irritou James Cameron: “você é o escritor?”

“O Exterminador do Futuro” é um dos grandes filmes da carreira do diretor James Cameron e do ator Arnold Schwarzenegger. Lançado em 1984, a obra conquistou diversos telespectadores e se consolidou como um dos clássicos do cinema. Porém, uma discussão entre as duas estrelas quase deu problemas à produção. 

O filme é conhecido por suas cenas de ação e a utilização de efeitos práticos incríveis para a época. Porém, uma frase também ficou marcada como grande destaque no filme: “I’ll be back”. 

O que muitas pessoas não sabem é que a frase gerou uma grande discussão entre James Cameron e Schwarzenegger. Revelado através da série “Arnold”, que conta a história do ator, o momento foi destacado como o seguinte: 

“Em algum momento no meio das filmagens, estávamos filmando a cena na delegacia de polícia. A frase que Arnold queria ter dito era: ‘I will be back’ […] Era para ser, literalmente: ‘Não tem problema, eu voltarei’. Mas, por algum motivo, Arnold não queria dizer isso. Eu disse a ele: ‘Apenas diga, mantenha a simplicidade”, revelou Cameron. 

Entretanto, Schwarzenegger não gostou desta linha seguida pelo diretor e queria mudá-la. O ator indicou que gostaria que a frase soasse mais mecanizada, mas acabou recebendo uma negativa de Cameron. 

“Você é o roteirista?”, indagou o diretor. “E eu disse: ‘Não’, e ele disse: ‘Bem, não me diga como escrever’”, finalizou Arnold.  

Sobre o que é O Exterminador do Futuro protagonizado por Schwarzenegger?

A seguir, detalhamos a sinopse oficial de “O Exterminador do Futuro”:

“Disfarçado de humano, o assassino conhecido como o Exterminador viaja de 2029 a 1984 para matar Sarah Connor. Enviado para proteger Sarah está Kyle Reese, que divulga a chegada do Skynet, um sistema de inteligência artificial que detonará um holocausto nuclear. Sarah é o alvo porque a Skynet sabe que seu futuro filho comandará a luta contra eles. Com o implacável Exterminador os perseguindo, Sarah e Kyle tentam sobreviver”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.