Schwarzenegger diz que este é seu filme mais subestimado
Arnold Schwarzenegger é lembrado por ter protagonizado filmes de grandes sucessos de bilheteria, como a franquia de “O Exterminador do Futuro”, e em “Conan, o Bárbaro”, “O Predador” e “O Vingador do Futuro”. Contudo, durante sua carreira artística, o astro também participou de produções que não conseguiram agradar a crítica e nem o público.
Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter (via Far Out), Schwarzenegger afirmou que para ele, o filme “O Último Grande Herói”, de 1993, é o trabalho mais subestimado de sua carreira. Segundo o astro, as pessoas não se interessaram pela produção, porque o filme tinha o intuito político de apoiar George H.W. Bush (o “Bush pai”), nas eleições presidenciais norte-americana de 1992.
“‘O Último Grande Herói’ (respondendo à pergunta sobre seu trabalho mais subestimado). Ele foi massacrado antes que alguém o assistisse. Foi literalmente um ataque político por que estava fazendo campanha para (George Bush), mas o Bill Clinton venceu”, contou o ator.
Mais detalhes de Schwarzenegger sobre o filme
Ainda na entrevista, o filme não teve o alcance esperado em 1993, mas, os fãs do astro descobriram a produção e afirmaram recentemente que amaram a produção: “‘O Último Grande Herói’ foi ótimo – não era fantástico, mas foi subestimado. Agora, cada vez mais pessoas estão o assistindo e dizendo: ‘eu amo esse filme’.
Ainda estou recebendo alguns cheques dele, então é verdade. Está rendendo dinheiro – e isso é sempre importante para mim. Porque estamos no show business, não é?
História de O Último Grande Herói
No filme, acompanhamos a história do jovem Danny Madigan (Austin O’Brien), um grande fã da franquia de filmes de ação Jack Slater (o personagem de Schwarzenegger). Certo dia, ele é transportado para dentro do universo dos filmes e terá que contar a ajuda de Jack Slater, para salvá-lo.
O filme também contou com uma sátira aos longas de ação e tem uma pitada de clichês famosos no gênero e paródias de outras produções famosas.