Scarlett Johansson processa Disney por causa de filme da Marvel

Em litígio com a Disney desde 2021, Scarlett Johansson segue com um processo contra a empresa detentora dos Vingadores e companhia. A atriz entrou com uma ação legal após o lançamento de Viúva Negra, pela qual alegou quebra de contrato.

A situação negativa fez com que qualquer chance de retorno da personagem, seja em uma realidade alternativa ou com prequels fosse praticamente descartada. Johansson falou publicamente sobre seus problemas com o estúdio.

Uma das atrizes presentes desde o início da Fase Um do MCU, Johansson cortou relações com a Disney. Para entender o caso, é necessário voltar mais de três anos no tempo, antes do lançamento do longa solo Viúva Negra.

Entenda o processo de Scarlett Johansson contra a Disney

Quando Scarlett Johansson assinou seu contrato com a Disney para protagonizar um filme solo da Viúva Negra, esperava-se que o longa recebesse um lançamento cinematográfico tal qual todas as produções da Marvel até então. No entanto, veio a pandemia.

Assim, a estreia de Viúva Negra foi adiada indefinidamente e, sem a liberação dos cinemas, a Marvel optou por fazer o lançamento do longa exclusivamente através do serviço de streaming Disney+ em busca de reduzir os danos.

Porém, na sua tentativa de diminuir seus gastos e evitar maiores prejuízos, a Marvel e a Disney interferiram significativamente no pagamento de Scarlett Johansson. O contrato assinado pela atriz previa um pagamento proporcional aos valores de bilheteria de Viúva Negra.

No entanto, não contava com nenhuma especificação sobre o lançamento em streaming, fazendo com que Johansson não recebesse nada com a estreia do longa. Dessa forma, a atriz iniciou uma ação legal contra o estúdio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.