Em 1988, aconteciam as Olimpíadas de Seul. Nos Jogos Olímpicos de Seul, realizados entre setembro e outubro de 1988, quatro emissoras brasileiras tinham os direitos de transmissão: Globo, SBT, Manchete e Band. No entanto, Silvio Santos teve uma ideia genial e arriscada.
Pela primeira vez, a cerimônia de abertura foi realizada no período da manhã, por exigência da televisão norte-americana, detentora dos direitos de transmissão. Assim, o COI (Comitê Olímpico Internacional) adequou o horário do evento ao seu público. Nos EUA (e no Brasil), a abertura foi ao ar à noite.
Assim, a SBT decidiu arriscar e surpreendeu ao escolher não exibir a cerimônia. No lugar, a emissora colocou no ar a quarta edição do Cinema Em Casa, quadro similar à Tela Quente da Rede Globo. Assim estreou na televisão brasileira O Exterminador do Futuro
SBT fez sucesso com filme inédito durante as Olimpíadas
Sem TV por assinatura e sem os serviços de streaming, os brasileiros que buscavam assistir televisão naquela noite tinham poucas opções: a cerimônia de abertura estava passando em três emissoras, enquanto a Gazeta exibia um debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo e a Record tinha em sua programação um filme antigo.
Sabendo que não teria muita audiência com a transmissão da cerimônia de abertura da Olimpíadas, Silvio Santos resolveu colocar um filme inédito no mesmo horário, com ninguém menos que Arnold Schwarzenegger.
Enquanto Globo, Band e Manchete somaram 47 pontos com a audiência da cerimônia de abertura, o SBT obteve ótimos números sozinho. Ao todo, foram 31 pontos de Ibope, com uma audiência continuada pela exibição de um compacto do evento realizado em Seul, tornando-se opção diferenciada para quem não havia visto no horário original.