Vencedora do prêmio “Artista Revelação” no Grammy 2023, Samara Joy concorreu a estatueta com Anitta. Com isso, os fãs da cantora brasileira invadiram o Instagram de Samara, para ofendê-la, pedindo até que devolvesse o prêmio. Os dizeres foram citados como: “roubou”, “não é famosa” e até “não merecia”. Outros brasileiros que ficaram sabendo dos comentários, foram defender a cantora norte-americana, elogiando ela e afirmando ser vergonhoso o comportamento anterior.
O prêmio ocorreu no último domingo (5), em Los Angeles, e Samara no momento que recebeu a estatueta agradeceu todos os envolvidos no feito incrível de sua carreira: “Estou aqui por ser eu mesma, por ser quem eu sou desde nascer. Agradeço ao meu time, aos meus empresários, todo mundo da gravadora.”
Quem é Samara Joy
Cantora de jazz, a artista tem 23 anos e nasceu no Bronx, em Nova York e começou sua carreira cantando na igreja, onde concretizou seu estilo musical aos 18 anos. Ela possui vídeos de covers no TikTok que viralizaram na plataforma, ganhando destaque em 2019 ao vencer Sarah Vaughan International Jazz Vocal Competition, um importante prêmio de jazz. Lançou seu primeiro álbum no mesmo ano e em 2022 foi o disco “Linger Awhile”.
Brasil segue fora do Grammy
O Brasil estava há 60 anos sem ser indicado para o prêmio. A última vez aconteceu em 1965, com Astrud Gilberto que venceu a categoria de “Melhor Gravação” pela versão de “Garota de Ipanema”. João Gilberto também venceu “Álbum do Ano” por “Getz/Gilberto”, com colaboração do saxofonista americano Stan Getz.
Tom Jobim também concorreu no mesmo ano, como “Artista Revelação”, porém perdeu o prêmio para nada mais e nada menos para os britânicos The Beatles.