Em 2022, a Netflix lançou a série “Heartstopper”, que trouxe a história de Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) para a plataforma de streaming. A comédia romântica conquistou os fãs, fazendo com que a segunda temporada fosse desenvolvida e lançada recentemente. Novamente, a trama foi sucesso de audiência, e diante disso, o elenco da produção está planejando usar seu ‘poder de estrela’ para melhorar seus contratos.
O assunto foi divulgado através de um relatório, no qual uma fonte próxima confirmou o rumor de que: “O elenco era todo desconhecido quando conseguiram seus papéis – eles assinaram contratos que valiam quase nada.” A notícia foi divulgada pelo The Sun, que revelou o assunto polêmico: “Ninguém sabia se o show seria um sucesso e era uma produção de baixo orçamento.”
Mais detalhes dos bastidores de Heartstopper
No relatório, foi dito que os contratos prendiam os membros do elenco por três temporadas se Heartstopper decolasse, permitindo que a Netflix continuasse a renovar o show. Esses rumores começaram na pandemia, e por isso, houve um aumento salarial de 5% para o elenco.
Entretanto, a fonte ouvida disse que “mesmo com o aumento, o elenco ainda recebe uma fração do que seu poder de estrela agora exige”. Com isso, os protagonistas Kit Connor, Yasmin Finney e Joe Locke conseguiram aumentar seus rendimentos, porém, em outros lugares.
Esse é o caso de Finney, que se tornou uma estrela emergente, com seu papel em Doctor Who já anunciado depois que o showrunner Russell T. Davies retornou à série. Já Locke garantiu papel na próxima série no Disney+, chamada “Agatha: Coven of Chaos”, enquanto Connor adicionou dois próximos filmes em seu currículo.