Reunindo-se novamente em frente às câmeras, os atores Brad Pitt e George Clooney se uniram para estrelar o mais recente projeto do cineasta Jon Watts, sendo ele o filme Lobos (“Wolfs“, no original), um thriller de comédia estrelado e coproduzido pela dupla.
Previsto para estrear em setembro deste ano, originalmente o longa estava cotado para ser lançado diretamente no catálogo da plataforma Apple TV+. Contudo, Clooney e Pitt aceitaram ceder parte de seu salário para que Lobos fizesse uma passagem pelos cinemas.
Com isso, os valores recebidos pelos astros se tornaram públicos, e geraram acalorados debates nas redes sociais. Segundo o jornal The New York Times, Pitt e Clooney receberam mais de US$ 35 milhões cada, valor totalmente discrepante dos US$ 15 milhões recebidos por Watts.
“Então quer dizer que os CEOs recebem milhões a mais que os trabalhadores, mas os diretores de cinema recebem milhões a menos que os atores?”, questionou um internauta nas redes sociais. Mas ganhos astronômicos para atores na indústria do cinema não são novidade.
Pelo menos, os atores concordaram em abrir mão de parte de seus ganhos para que o filme conseguisse ser exibido nos cinemas. Não se sabe ao certo quanto cada um deles disponibilizou, mas considerando os custos do circuito cinematográfico, certamente não deve ter sido pouco.
Mais sobre Lobos: detalhes sobre o novo filme com Brad Pitt e George Clooney
Embora prefiram trabalhar sozinhos, dois mercenários acabam sendo contratados para realizar o mesmo trabalho. Contra a sua vontade, os dois agora precisarão aprender a trabalhar juntos para garantir o sucesso de sua missão.
Além de George Clooney e Brad Pitt, o elenco do filme ainda inclui nomes como Austin Abrams, Amy Ryan, Poorna Jagannathan, entre outros. O lançamento de Lobos nos cinemas também gerou polêmica, pois além do curto tempo de exibição, não se sabe se haverá distribuição internacional.
Segundo o que foi divulgado, o longa estreia no dia 20 de setembro nos cinemas dos Estados Unidos. Posteriormente, no dia 27, Lobos será disponibilizado no catálogo da Apple TV+. Assista ao trailer oficial do longa: