Salário de Elisabeth Moss em O Conto da Aia é revelado e vai deixar você surpreso
“O Conto da Aia” (“The Handmaid’s Tale“, no original) (2017-presente) foi uma das séries mais elogiadas da última década. Ao longo de cinco temporadas, a produção do Hulu acumulou 76 indicações ao Emmy, já tendo levado 15 estatuetas para casa. Boa parte do motivo de tanta aclamação é a performance de Elisabeth Moss como a protagonista June.
Além de ter vencido um Emmy pelo papel, a atriz também se tornou uma das mais bem pagas da televisão americana. Segundo o Celebrity Net Worth, Moss recebia US$ 175 mil por episódio na primeira temporada, mas depois passou a ganhar cerca de US$ 1 milhão por episódio.
Esse é o mesmo valor que os seis principais de “Friends” (1994-2004) recebiam pelas últimas temporadas da sitcom.
O aumento no salário da atriz pode ser devido não apenas ao sucesso da produção, mas ao fato dela ter se tornado produtora executiva da série, além de ter dirigido vários episódios. “Em ‘Handmaid’s, eles me chamaram para ser produtora, e eu disse: ‘ok, mas eu não quero se for apenas um título’”, comentou Moss em entrevista ao Smartless Podcast.
“Eu comecei a aprender e comecei a realmente amar isso [ser produtora], e eu amei o envolvimento que isso me deu em um nível criativo”, explicou a atriz. “Depois de 30 anos atuando, eu estava aprendendo partes do trabalho [audiovisual] que eu não tinha nem ideia sobre”.
Desde então, a atriz abriu sua própria produtora, a Love & Squalor, que produziu séries como “Candy” (2022) e “Iluminadas” (2022).
“O Conto da Aia”
Criada por Bruce Miller (“Os 100”), a série adapta o livro de mesmo nome de Margaret Atwood. A trama se passa em um futuro próximo, onde um governo totalitário e fundamentalista baseado na fé cristã tomou o controle de grande parte dos EUA. Por causa de uma crise de fertilidade, mulheres férteis consideradas “pecadoras” são transformadas em aias e forçadas a ter filhos dos homens que comandam o país.
“O Conto da Aia” vai terminar na sexta temporada, que ainda não foi filmada por causa das greves em Hollywood e não tem previsão de estreia.