Depois de muita polêmica e notícias de novas versões, Rick e Morty enfim recebeu novidades sobre sua sétima temporada. Nesta quinta-feira, a Adult Swim, canal original da animação, divulgou a sinopse oficial do novo ano, além de reiterar que sua estreia acontecerá em outubro de 2023.
“Rick e Morty estão de volta e parecendo mais como eles mesmos do que nunca! É a sétima temporada, e as possibilidades são infinitas: o que está acontecendo com Jerry? Summer do mal? E será que eles vão voltar algum dia para o colégio? Talvez não! Mas vamos descobrir! Há provavelmente menos urina que a temporada anterior. ‘Rick e Morty’, 100 anos! Ou ao menos até a 10ª temporada.”
Junto com a sinopse, a Adult Swin revelou que o novo ano irá estrear no dia 15 de outubro, mas não confirmou o número de episódios que a sétima temporada terá. Até o momento, todas as temporadas da animação contaram com dez episódios, com exceção da primeira, que contou com 11 – sendo um deles o piloto.
Rick e Morty: sétima temporada será a primeira sem Justin Roiland
Embora a sinopse da sétima temporada de Rick e Morty faça questão de ressaltar que os personagens seguirão fiéis ao que estamos acostumados, o novo ano apresentará uma grande mudança. Essa será a primeira temporada desde a demissão do co-criador Justin Roiland, responsável pela dublagem dos dois protagonistas.
Em maio de 2020, Roiland foi acusado de agressão doméstica e cárcere privado, como noticiou a NBC News. Segundo o tribunal, as agressões supostamente aconteceram em janeiro daquele ano, contra uma pessoa anônima com quem o roteirista se relacionava na época.
As acusações foram retiradas neste ano, segundo o IGN Brasil, devido à falta de provas e por “informações adicionais que vieram à tona durante a investigação”. Em suas redes sociais, Justin Roiland voltou a afirmar que era inocente e que a verdade viria à tona:
“Eu sempre soube que essas acusações eram falsas – e nunca tive nenhuma dúvida que este dia chegaria. Estou grato que este caso foi retirado, mas, ao mesmo tempo, ainda estou profundamente abalado pelas mentiras horríveis que foram ditas sobre mim durante esse processo. Mais do que tudo, estou desapontado que tantas pessoas foram tão rápidas em julgar sem saber os fatos, baseados apenas na palavra de uma ex amargurada tentando ignorar o devido processo e me fazer ser ‘cancelado’. Que isso tenha dado certo, mesmo parcialmente, é vergonhoso. No entanto, agora que o caso legal acabou, estou determinado a seguir em frente e focar nos meus projetos criativos e em restaurar o meu bom nome.”