Dirigido por David Leitch, o filme O Dublê não só vem sendo considerado um ótimo filme segundo as avaliações da crítica e público, como também está sendo interpretado como uma “carta de amor” à profissão nos cinemas, prestando um verdadeiro tributo aos profissionais da área.
Considerando a dedicação de Ryan Gosling, que protagoniza o filme no papel de um famoso dublê, muitos ficaram em dúvida se o ator realizou todas as suas manobras em O Dublê. E por mais que o astro de fato tenha se arriscado, ele contou com uma “pequena ajuda”.
No total, ele contou com quatro dublês ao seu lado, sendo eles Logan Holladay, Justin Eaton, Troy Brown e Ben Jenkin, que realizaram algumas manobras de ação de alto nível da produção. Contudo, Gosling não ficou muito atrás dos profissionais, tendo realizado feitos impressionantes ao longo do filme.
Entre as manobras, o ator canadense fez uma cena de luta dentro de uma lata de lixo giratória na rua e surfou em uma placa de metal arrastada por um caminhão, além de ter enfrentado seu medo de altura ao cair 15 andares pendurado por fios.
Ou seja, apesar de contar com dublês treinados no set, Gosling ainda participou de algumas manobras apresentadas em tela, mostrando que o ator realmente valorizou a profissão e se dedicou ao papel de dublê em seu mais recente filme.
Esposa de Ryan Gosling proibiu cena de “O Dublê”
Apesar da dedicação do ator, a também atriz Eva Mendez, que é esposa de Gosling desde 2011, o proibiu de realizar uma perigosa cena em O Dublê. Segundo o supervisor de dublês Chris O’Hara, em entrevista ao LA Times, ela não deixaria que colocassem fogo em Gosling.
“Ele me disse que a esposa dele não deixaria a gente colocar fogo nele“, contou O’Hara. Na trama, o ator interpreta Colt Seavers, um dublê profissional que está tentando retornar à indústria após sofrer um acidente. Ele então ganha uma grande chance no projeto de uma diretora estreante.
Esta diretora é ninguém menos que Jody Moreno, sua ex-namorada, o que gera uma tensão entre eles. Para piorar, o astro do filme desaparece, e Colt fica encarregado de procurá-lo, o que faz com que o dublê vá além de suas funções, se infiltrando em uma grande conspiração. O filme chegou aos cinemas no dia 2 de maio. Assista ao trailer: