Saiba se alguma série asiática conquistou o Emmy Internacional de 2024
Nesta segunda-feira (25), aconteceu a 52ª edição do Emmy Internacional, considerada uma das premiações mais importantes da televisão no mundo. O prêmio celebra produções de várias partes do mundo, não sendo focada nos Estados Unidos, como o Emmy. As séries asiáticas e os doramas, que tiveram um boom de popularidade nos últimos anos, apareceram em algumas indicações, mas não levaram todos os prêmios.
O dorama “Uma Dose Diária de Sol” (2023) – disponível na Netflix – foi indicado na categoria de Melhor Comédia, mas acabou perdendo o troféu para a produção argentina da Netflix “Divisão Palermo” (2023-presente).
O Japão conquistou duas indicações: “Who I Am Life” para Melhor Programa de Artes e “WHO I AM Paralympic” para Melhor Documentário Esportivo, mas saiu de mãos vazias.
Aokbab-Chutimon Chuengcharoensukying se consagrou como a primeira tailandesa a levar o prêmio de Melhor Atriz pelo seu papel no filme da Netflix “Fome de Sucesso” (2023). Confira a sinopse do longa:
“Uma jovem administra o restaurante da família em um bairro antigo de Bangkok. Até que um dia, ela é convidada a entrar para uma equipe com os melhores chefs de alta gastronomia da Tailândia. Mas tem um porém: o líder do grupo é conhecido por ser tão genial quanto insuportável.”
Confira dorama indicado ao Emmy disponível na Netflix:
Confira a sinopse oficial de “Uma Dose Diária de Sol” divulgada pelo streaming:
“‘Uma Dose Diária de Sol’ é uma série comovente que mergulha na vida de Da-eun (Park Bo-young), uma jovem enfermeira que ingressa na ala psiquiátrica do hospital, o local em que o sol brilha primeiro todas as manhãs. Ao encontrar pacientes que enfrentam doenças mentais que vão de ansiedade social aos transtornos bipolar e delirante, ela aprende a lidar com mundos complexos e lutas únicas com empatia.”
Fonte: CNN Brasil.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.