Saiba quem foram os 4 apresentadores do Linha Direta
O programa Linha Direta foi criado pela Rede Globo na década de 90. Desde a criação, quatro apresentadores passaram por períodos em que o programa esteve no ar. Conheça os âncoras que fizeram parte da produção de TV:
Hélio Costa
O jornalista e político foi o primeiro apresentador do Linha Direta. A primeira edição, que foi ao ar no dia 29 de março de 1990 até o dia 5 de julho do mesmo ano, teve o comando de Hélio. Como político, foi ministro das comunicações do presidente Lula entre 2005 e 2010, além de passar por cargos como senador e deputado federal.
Marcelo Rezende
Marcelo Rezende marcou a segunda versão do programa. O jornalista apresentou o Linha Direta entre as datas de 27 de maio de 1999 e 10 de agosto de 2000. Marcelo ficou muito conhecido e, após esse período, foi para a Record apresentar o programa Cidade Alerta. O jornalista faleceu em setembro de 2017, vítima de falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer.
Domingos Meirelles
Domingos é um jornalista e escritor. Foi o apresentador mais longevo do Linha Direta, permanecendo no programa por mais de 7 anos. Ele assumiu o comando em 17 de agosto de 2000, após a saída de Marcelo Rezende, e permaneceu até 6 de dezembro de 2007.
Pedro Bial
A Globo decidiu voltar com o programa e escolheu Pedro Bial para ser o apresentador. Bial está desde o dia 4 de maio de 2023 no comando do Linha Direta. O programa está de volta após quase 16 anos. Pedro Bial ficou muito marcado por coberturas no esporte e a apresentação do Big Brother Brasil.
Sobre o programa Linha Direta
O programa traz histórias sobre crimes que aconteceram no Brasil e ainda tem os seus autores foragidos da justiça. O Linha Direta já conquistou prêmios, como a medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, por reconhecimento aos méritos.