Saiba quanto Eike Batista doou para filme sobre Lula
Lá em 2010, o presidente Lula Inácio da Silva ganhou uma cinebiografia sobre a sua história de vida: “Lula, o Filho do Brasil“. Na época, o presidente estava com a popularidade lá no alto e várias empresas decidiram embarcar no projeto.
Segundo uma matéria de 2009 do Gazeta do Povo, empresas compraram cotas de até R$ 2 milhões para patrocinar o longa, mesmo sendo companhias que não costumavam – e ainda não costumam – investir no mercado audiovisual brasileiro. De acordo com o site, a maioria delas eram “empresas com negócios que dependem intimamente de decisões do Executivo e que possuem contratos milionários com o governo federal”.
O bilionário Eike Batista foi um dos nomes que decidiu patrocinar o longa. No caso de Batista, o valor colocado no filme foi de R$ 1 milhão.
“Lula, o Filho do Brasil”
“O filme conta a trajetória pessoal de Lula, desde seu nascimento em 1945, quando , no sertão pernambucano, Dona Lindu , uma mulher simples e de fortes valores morais, dá à luz o seu sétimo filho, Luiz Inácio da Silva, e enfrenta o abandono do marido e as dificuldades de criar seus filhos sozinha na “cidade grande”. Em 1980, Lula se torna o maior líder sindical do país e emerge como uma força política renovadora. Uma vida marcada por dificuldades, perdas e uma notável capacidade de superação. ‘Lula, o Filho do Brasil’ conta a saga da família Silva, uma saga igual a de tantas outras famílias Silva do Brasil.”
Sinopse da Globo Filmes
A missão de interpretar Lula ficou com Rui Ricardo Diaz (“Impuros”). outros nomes do elenco são Milhem Cortaz (“Tropa de Elite”), Glória Pires (“Terra e Paixão”), Juliana Baroni (“O Profeta”), Cleo (“América”) e Lucélia Santos (“Escrava Isaura”).
Você pode conferir o filme no streaming do Globoplay.
Fonte: Gazeta do Povo.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.