Depois de começar a investir no ramo de jogos, a Netflix já construiu um catálogo com mais de 80 jogos mobile incluídos na assinatura do serviço de streaming. A assinatura do serviço disponibiliza aos assinantes o acesso aos jogos sem propagandas, compras in-game ou taxa extra por download.
Os títulos são disponibilizados em sua versão mobile, podendo ser acessados através do app do serviço de streaming, ou então o download pode ser realizado via App Store e Google Play Store. Mas para aproveitar o serviço, na hora da identificação, será preciso utilizar o login e senha da Netflix.
Apesar da grande quantidade de jogos disponíveis, um título se sobressaiu dentre os demais, acumulando em torno de 12 milhões de downloads até o momento. Trata-se de Grand Theft Auto: San Andreas, que assumiu o posto de jogo mais baixado no primeiro trimestre deste ano.
Apesar do grande sucesso da franquia, é inegável que San Andreas é um dos mais famosos. Em dezembro do ano passado, a Netflix também disponibilizou Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition, que reúne o San Andreas com dois outros títulos da era 3D: Grand Theft Auto III e Vice City.
Mais sobre GTA: San Andreas, o jogo mais baixado da Netflix Games
Lançado originalmente em 2004 para o PlayStation 2, San Andreas é o o quinto título principal da série Grand Theft Auto, e se passa no estado ficcional que nomeia o game, acompanhando Carl “CJ” Johnson em suas tentativas de ganhar a vida.
Após a morte de sua mãe, CJ, que é um veterano membro da gangue de rua de Los Santos “Grove Street Families”, decide retornar para Los Santos, nos arredores de San Andreas. Quando chega ao local, além de se tornar bode expiatório da polícia, encontra sua gangue totalmente enfraquecida.
Desta forma, ele começa aos poucos a acertar questões antigas com seus companheiros de gangue, além de lutar contra as investidas da polícia e de gangues rivais, afim de trazer a Grove Street Families de volta ao topo. Mas sua jornada será repleta de perigos pelo caminho.