Estrelada por Benedict Cumberbatch, a minissérie “Eric” estreou na plataforma da Netflix no dia 30 de maio e rapidamente conquistou os usuários, conquistando o posto de uma das séries mais vistas dos últimos dias. No Reino Unido, a produção fez ainda mais sucesso e ficou em primeiro lugar, mas também acumulou números positivos em outros lugares pelo mundo, conseguindo somar 10,1 milhões de visualizações.
Roteirizada por Abi Morgan com Lucy Forbes na direção, o thriller psicológico é composto por seis episódios, onde acompanhamos a história de Vincent (Cumberbatch), um pai de família que ficou famoso por criar programas infantis com fantoches. Eles tinham uma vida turbulenta e as coisas pioram quando o filho de 9 anos some e, ao mexer nas coisas dele, descobre que a criança estava criando um fantoche chamado Eric.
Assim, Vincent decide elaborar o novo personagem na esperança do filho ver na TV e voltar para casa. O problema é que Vincent perde a noção do que é real ou não e aos poucos se afasta de todos ao seu redor, menos de Eric.
Mais detalhes de Eric
Além de Benedict Cumberbatch, a produção também contou no elenco com Ivan Morris Howe, Gaby Hoffmann, McKinley Belcher III, entre outros. No streaming, a produção conseguiu bons números de audiência e também agradou a crítica especializada de um modo geral. No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 71%, com base em 57 avaliações.
No consenso geral do site, foi dito que: “Surpreendentemente perturbador, apesar de sua aparência externamente confusa, Eric é um perverso criador de gêneros que pode não articular totalmente todas as suas ideias, mas oferece uma farra memorável e demente.”