Saiba qual foi a primeira música metal a atingir 1 bilhão de plays no Spotify

Apesar do pensamento de que o heavy metal não é mais tão relevante, uma vez que o cenário musical é dominado por gêneros como o pop, o Metallica realizou um feito impressionante: a banda conseguiu atingir 1 bilhão de reproduções em sua música no Spotify.

A música em questão foi Enter Sandman, faixa do disco Black Album, de 1991, que agora se junta a In The End e Numb do Linkin Park, Highway To Hell, Back In Black e Thunderstruck do AC/DC, e Smells Like Teen Spirit do Nirvana no clube de 1 bilhão do serviço de streaming.

O Metallica também se tornou a banda de metal mais ouvida de 2022, registrando um total de 1,6 bilhão de plays nos últimos 12 meses, com Enter Sandman, Nothing Else Matters e Master Of Puppets ajudando-os a superar em 300 mil o total de plays do ano passado. A banda celebrou em suas redes sociais.

Para comemorar o aniversário do disco, em 2021, o Metallica lançou The Metallica Blacklist, um disco com mais de 50 faixas e 4 horas de duração, onde diversos artistas regravaram sucessos do Black Album, incluindo a própria Enter Sandman.

72 Seasons: o novo disco do Metallica

Em novembro do ano passado, a banda anunciou que seu mais novo disco estaria a caminho. Intitulado 72 Seasons este é o 12º disco da banda, lançado com praticamente 7 anos de distância do disco anterior, Hardwired… To Self-Destruct, de 2016.

A lista de faixas presentes no disco e capa do álbum também foi divulgada, além do clipe da faixa Lux Æterna:

  1. 72 Seasons
  2. Shadows Follow
  3. Screaming Suicide
  4. Sleepwalk My Life Away
  5. You Must Burn!
  6. Lux Æterna
  7. Crown of Barbed Wire
  8. Chasing Light
  9. If Darkness Had a Son
  10. Too Far Gone?
  11. Room of Mirrors
  12. Inamorata
image

Em nota divulgada em seu site oficial, o vocalista James Hetfield explicou a ideia por trás do nome do álbum: “72 estações. Os primeiros 18 anos de nossas vidas que formam nosso verdadeiro ou falso eu. O conceito de que nossos pais nos disseram ‘quem somos’. Uma possível classificação em torno do tipo de personalidade que somos.”

“Acho que a parte mais interessante disso é o estudo contínuo dessas crenças centrais e como isso afeta nossa percepção do mundo hoje. Grande parte de nossa experiência adulta é reencenação ou reação a essas experiências da infância. Prisioneiros da infância ou nos libertando das amarras que carregamos.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.