Saiba qual é o primeiro dorama confirmado pela Globo para 2025

Depois de dominar a Netflix e outros serviços de streaming, a febre dos doramas também chegou na Globo. Além de abordar o universo dorameiro na atual novela das sete, a emissora comprou os direitos de séries coreanas para exibi-las no Brasil. Segundo a coluna de Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, a emissora assinou um acordo com a empresa coreana CJ ENM, que produz vários K-dramas de sucesso. A primeira aquisição confirmada foi a série “Twinkling Watermelon” (“Melancia Cintilante”, em tradução livre), um dos maiores sucessos de 2023, ainda inédita no Brasil.

A trama segue Ha Eun Gyeol (Ryeoun), um astro do rock em ascensão que descobre uma loja de música mágica, que o envia de volta ao tempo, para o ano de 1995. Lá, ele conhece seu pai, Ha Lee Chan (Choi Hyun Wook), que ainda está no ensino médio. O problema é que o pai não está apaixonado pela futura mãe de Eun Gyeol, e sim por uma violoncelista. Para tentar consertar as coisas, Eun Gyeol decide entrar na banda do pai e tramar um plano para juntar os seus pais.

Os doramas não serão exibidos na TV aberta, mas sim em canais pagos e no streaming Globoplay. Além de “Twinkling Watermelon”, mais três títulos serão disponibilizados ao longo de 2025.

Atual novela das sete tem núcleo inspirado em dorama

“Volta por Cima”, escrita por Claudia Souto, tem um núcleo inspirado pelo sucesso das produções coreanas. A irmã da protagonista Madá (Jéssica Ellen), a jovem Tati (Bia Santana) é uma dorameira de carteirinha, que passa boa parte do tempo conferindo o seu K-drama preferido: “Pétalas de Amor”.

Na trama, ela irá conhecer o jovem Jin, interpretado pelo estreante Allan Jeon, que é simplesmente o protagonista de “Pétalas de Amor”. Após alguns problemas na Coreia do Sul, o ídolo acabou vindo para o Brasil e arrumando emprego na lanchonete do ponto final. Inclusive, no capítulo em que os dois finalmente se conhecerem, a jovem vai ficar tão empolgada que vai acabar desmaiando.

“Para mim, está sendo um sonho. Estou muito feliz que me deram a oportunidade de mostrar um pouco mais da minha cultura na TV aberta. Nasci aqui no Brasil, mas meus pais são da Coreia do Sul. Consumo K-drama desde pequeno. A primeira língua que aprendi foi coreano, então as músicas que eu escutava, os programas de televisão eram todos nesse idioma”, comentou Allan Jeon em entrevista ao Extra.

dorama volta por cima
Imagens: reprodução

Fonte: f5, Splash – UOL e Extra.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.