Visando ampliar cada vez mais a variedade de gênero, a Netflix vai disponibilizar na sexta-feira, 28 de junho, um K–drama político. Intitulado “Turbilhão”, a série sul-coreana contou com a direção de Kim Yongwan, que entregou uma trama de suspense em torno do cenário político do país.
Na história, vamos acompanhar o primeiro-ministro coreano colocando como prioridade do seu governo combater o esquema de corrupção do presidente. Porém, essa tarefa não será fácil, pois ele terá que enfrentar a resistência de sua vice-primeira ministra. Neste contexto, conhecemos Park Dong-ho (Sol Kyung-g), o primeiro-ministro da Coréia do Sul que acaba de descobrir uma conspiração corrupta entre o presidente e as chaebols, conhecidos por serem as empresas das famílias mais ricas do país.
Apesar das divergências, Dong-ho quer acabar com esse esquema de corrupção e se complica ainda mais quando Jung Su-jin (Kim Hee-ae), a vice-primeira ministra da economia, o confronta sobre seus planos. Rapidamente, esse embate se torna uma verdadeira batalha política entre os dois.
Mais informações de Turbilhão
Um dos principais destaques do dorama é o seu elenco. Estrela por Sol Kyung Gu que interpreta Park Dong Ho, ele é considerado um astro na Coreia do Sul. Ao seu lado, ele dividiu o protagonismo com Kim Hee Ae que interpreta Jung Soo Jin.
Ainda no elenco, também estará presente Kim Mi Sook, que interpreta Choi Yeon Suk, atriz conhecida por “Homem na Cozinha”, de 2017. Nos papéis coadjuvantes também estão Lee Hae Young como Han Min Ho, Kim Hong Pa que interpreta Jang Il Jun e, por fim, Im Se Mi como Seo Jeong Yeon.