Saiba mais sobre Nada de Novo no Front, filme alemão que levou várias indicações ao Oscar
Na última terça-feira (24), foram anunciados os indicados ao Oscar. O segundo filme mais indicado da premiação foi Nada de Novo no Front, empatado com Os Banshees de Inisiherin. A indicação do filme a Melhor Filme, em especial, foi uma surpresa, já que a Academia não costuma indicar longas estrangeiros. O longa concorre em nove categorias:
- Melhor Filme
- Melhor Roteiro Adaptado
- Melhor Fotografia
- Melhor Trilha Sonora
- Melhor Design de Produção
- Melhor Cabelo & Maquiagem
- Melhor Som
- Melhores Efeitos Visuais
- Melhor Filme Internacional
Nada de Novo no Front é um filme alemão baseado no livro homônimo de Erich Maria Remarque (1929), relatando os horrores da Primeira Guerra Mundial, que durou de 1914 até 1918. O livro já havia sido adaptado antes em um filme de 1930. Inclusive, o longa ganhou o Oscar de Melhor Filme e Melhor Direção para Lewis Milestone.
A trama acompanha o jovem soldado Paul Bäumer, interpretado pelo estreante Felix Kammerer. Ele e seus amigos, Albert (Aaron Hilmer) e Müller (Moritz Klaus), estão muito empolgados para entrar no exército, enganados pelo patriotismo e pelas promessas de grandeza. Porém, ao chegar nas trincheiras, Paul se choca com a violência e os horrores da guerra e com a perda de um amigo de infância.
O elenco ainda conta com Daniel Brühl (Bastardos Inglórios), Albrecht Schuch (Dear Thomas) e Devid Striesow (Os Falsários), entre outros. O diretor, e também um dos roteiristas, é Edward Berger (Jack, Deutschland 83).
Nada de Novo no Front foi aclamado pela crítica
Antes de estrear na Netflix, o longa também foi muito elogiado no Festival de Toronto. O filme foi aclamado pela crítica e conta com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. “Nada de Novo no Front mantém o poder do clássico material fonte focando na futilidade da guerra”, afirma o consenso da crítica no site.
Continue acompanhando a Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.