Em 2009, “RuPaul’s Drag Race” foi lançado, trazendo um dos realitys shows mais importantes do mundo Drag Queen. Apresentado por RuPaul, o programa apresenta o concurso mais colorido da televisão.
Depois de 15 temporadas, finalmente o Brasil terá a chance de sediar o programa, dando espaço e oportunidade para 12 drag queens brasileiras mostrarem sua arte. O reality será comandado por Grag Queen e está previsto para estrear no final deste mês, transmitido pelo serviço de streaming Paramount+ e pelo canal fechado MTV.
Conheça todas as participantes do programa
Aquarela (MG) – @aquarelaz
Representado a cidade de Belo Horizonte, Aquarela se denomina “palhaço gourmet”, trazendo em suas maquiagens traços bem visíveis, com uma personalidade imprevisível.
Betina Polaroid (RJ) – @betinapolaroid
Carioca, Beto Pêgo criou em 2015 a Betina Polaroid, uma drag queen fotógrafa, cuja produção está centrada no retrato e no autorretrato. Com estética, usa câmeras instantâneas com filmes em papel.
Dallas De Vil (SP) – @dallas.devil
Nascida em Campinas, Dallas é DJ pop que gosta de teletransportar qualquer uma da pista de dança para o futuro. Com valores sociais progressistas, ela acredita que a plataforma de entretenimento tenha espaço para a revolução.
Diva More (RS) – @diva.more
Natural de Jaquirana, Serra Gaúcha, Diva traz beleza, moda e se considera muito engraçada. Caricata, se define a “rainha do fundo verde”, em suas redes sociais, criando cenários usando a técnica de chroma key.
Hellena Malditta (RJ) – @hellenamalditta
Nascida em São Gonçalo, a carioca Hellena é uma queen versátil e que sabe improvisar por ter várias cartas na manga. Com humor ácido, ela transita entre beleza e monstruosidades.
Melusine Sparkle (SP) – @melusinesparkle
Melusine Lebrão vem de São José do Rio Preto para apresentar uma drag que explora a arte de forma lúdica. Também gosta de transitar entre o mundo fantasioso e o que vive na realidade.
Miranda Lebrão (RJ) – @miranda_lebrao
Carioca da Cidade Maravilhosa, Miranda é conhecida por sua fé no deboche, drama e na capacidade do transformismo.
Naza (MG) – @uiuinaza
Diretamente do Monte Santo de Minas, Naza vem com autenticidade, com ousadia e uma pitada de deboche. Cheia de entusiasmo, ela está determinada a encarar os desafios do programa, pois está preparada para deixar as outras participantes para trás.
Organzza (RJ) – @organzza
Carioca, é performer e artista visual, mesclando Afrofuturismo com Carnaval.
Rubi Ocean (Brasília – DF) – @rubi.ocean
Apaixonada por moda, Rubi ama costurar e traz na sua arte suas vivências do cerrado brasileiro.
Shannon Skarllet (RJ) – @shannonskarllet
Carioca, que promete trazer uma mistura de beleza, gingado e muita ferveção.
Tristan Soledade (Pará) – @tristansoledade
Diretamente de Belém, Tristan se denomina filha da escuridão da noite, trazendo o Movimento Artístico das Themônias para o programa. Ela usa a arte drag para expor as insurgências e dificuldades da comunidade LGBT+ do norte do país.