Ruído Branco previu o futuro? Acidente nos EUA lembra o filme da Netflix
Ao longo dos últimos dias, imagens preocupantes do estado de Ohio chamaram atenção do mundo. Um trem descarrilhou enquanto transportava cloreto de vinila, um composto químico cuja volatilidade gerou um incêndio na região. Mais do que isso, pessoas começaram a ligar o acidente ao filme Ruído Branco, lançado em 2022.
Caso inalado, o gás resultante da queima do cloreto de vinila pode aumentar consideravelmente as chances de câncer no pulmão e outras doenças respiratórias. Assim, moradores em um raio de quase 2km foram evacuados de suas casas, além de receberem o alerta de potencial chuva ácida no local.
Já no filme Ruído Branco, dirigido por Noah Baumbach, uma família de Ohio é obrigada a deixar sua casa após um acidente tóxico aéreo os força a evacuar a cidade. Produzido pela Netflix, o longa é baseado no livro de Don DeLillo, lançado em 1985.
As famílias de Ohio ainda não foram liberadas para retornar às suas casas, enquanto o governo trata de diminuir os danos causados no local.
Ruído Branco: saiba mais sobre o filme da Netflix
Um dos filmes mais antecipados de 2022, Ruído Branco chegou à Netflix no final de novembro. Com a expectativa alta, o longa acabou decepcionando, com avaliações medianas da crítica e ainda piores do público em geral, conforme o Rotten Tomatoes.
O filme conta com Adam Driver, em sua segunda colaboração com Noah Baumbach, e Greta Gerwig nos papéis principais. Don Cheadle, de Crash e Traffic, completa o elenco principal ao lado dos atores-mirins Raffey Cassidy, Sam Nivola e May Nivola.
Confira abaixo o trailer.