No cinema, é muito comum que se usem subtítulos para indicar sequências, com exemplos recentes como a saga do Aranhaverso na Sony, em que a continuação se chamará “Além do Aranhaverso” ou Ghostbusters, cuja recente sequência recebeu o subtítulo de “Apocalipse de Gelo“.
Por isso, acredita-se que o filme Ruas Sangrentas – O Acerto Final faz parte de alguma franquia. Afinal, o subtítulo nacional de “O Acerto Final” faz parecer que o longa é o encerramento de uma saga que acompanha o personagem de Tyrese Gibson, a estrela do filme, em sua vida perigosa.
Entretanto, o filme de Vondie Curtis-Hall nunca recebeu uma sequência, sendo Ruas Sangrentas – O Acerto Final um filme individual. Inclusive, no idioma original, o título do longa é “Waist Deep“, que se traduz para algo como “Até a Cintura”, podendo ser uma gíria para armas, como uma pistola.
E considerando a reputação do filme de 2006 com a crítica, dificilmente Ruas Sangrentas ganharia uma sequência. O longa arrecadou por volta de US$ 21 milhões nos cinemas, mas seu sucesso foi conquistado através do Home Video. E com a chegada do filme em streaming, Ruas Sangrentas ganhou mais uma chance, pelo menos com o público.
Mais sobre Ruas Sangrentas: trama, elenco e onde assistir
Conhecido como “O2” por sua habilidade de “desaparecer de cenas de crime como o ar”, o ex-presidiário Otis Samuel Sr. finalmente cumpriu sua pena e agora pretende dedicar seu tempo cuidando de seu filho, ficando longe de problemas para não voltar para a cadeia.
Mas não demora para que O2 precise retornar ao seu velho estilo de vida, pois seu filho acaba sendo sequestrado por um mafioso conhecido como Meat, que exige uma quantia de US$ 100 mil para libertar o garoto. O pai se une com sua amiga Coco para armar o plano de resgate perfeito.
Tyrese Gibson interpreta o protagonista, e é acompanhado por nomes como Meagan Good, Larenz Tate, Henry Hunter Hall, The Game, Darris Love, Julius Denem, entre outros. Ruas Sangrentas está disponível para streaming exclusivamente na Netflix. Assista ao trailer: