Rua do Medo 4: tudo o que sabemos sobre a continuação
Em 2021, a Netflix lançou os bem-sucedidos filmes “Rua do Medo“, “1994”, “1978” e “1666”. O que inicialmente foi anunciado como uma trilogia pode se tornar uma franquia. Um quarto filme já foi anunciado e, segundo o site Above The Line, já conta até com diretora: Chloe Okuno (“Observador”), substituindo Leigh Janiak, que dirigiu e escreveu os três longas anteriores.
Existem rumores de que “A Rua do Medo 4” dará início a uma nova trilogia, mas ainda é um mistério qual será a história do quarto filme e se os personagens anteriores da trilogia irão retornar. Mas pode ser que o novo longa aposte em novos personagens e em um novo enredo, já que o terceiro filme, “1666”, parece fechar todas as perguntas da franquia.
Chloe Okuno, de 36 anos, dirigiu curtas de terror como “Slut” (2014) e o segmento “Storm Drain” da antologia “V/H/S/94” (2021), também disponível na Netflix. Sua estreia na direção de um longa foi com “Observador” (2022), estrelado por Maika Monroe (“Corrente do Mal”).
No Rotten Tomatoes, a produção conta com 88% de aprovação da crítica e 67% do público, com o consenso da crítica elogiando o trabalho da diretora e da protagonista, apesar da história “faltar surpresas”.
Relembre a franquia “Rua do Medo”
A trilogia de filmes é vagamente inspirada nos livros infantojuvenis do autor R.L. Stine, o mesmo da série “Goosebumps”. Mas os longas não adaptam especificamente nenhum dos livros, e sim pegam elementos de diferentes livros para criarem sua própria narrativa. A Netflix lançou os filmes com um intervalo de apenas duas semanas entre si, gerando uma enorme repercussão nas mídias sociais.
Os filmes se passam na cidade fictícia de Shadyside, atormentada por uma força maligna que faz vários assassinos misteriosos perseguirem adolescentes ao longo dos anos. Em 1994, Deena (Kiana Madeira) e seus amigos decidem enfrentar esse mal. Sadie Sink (“Stranger Things”), Maya Hawke (“Justiceiras”), Emily Rudd (“Hunters”), Olivia Scott Welch (“Lucky Hank”) e Gillian Jacobs (“Community”) estão entre os nomes do elenco.
No Rotten Tomatoes, os longas contam com:
- “Rua do Medo: 1994”: 84% de aprovação da crítica e 62% do público
- “Rua do Medo: 1978”: 87% da crítica e 80% do público
- “Rua do Medo: 1966”: 88% da crítica e 76% do público
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.