Disponível no catálogo brasileiro da Netflix, Royalteen: Princesa Margrethe é um grande candidato a sucesso na plataforma, seguindo o lançamento de Rainha Charlotte e outras produções que abordam a realeza.
O romance adolescente norueguês é uma continuação de Royalteen, filme lançado em 2022 com o mesmo elenco e diretor. Na trama, acompanhamos a princesa Margrethe após o escândalo do baile de formatura, tentando manter uma vida normal.
Novamente liderado por Ines Høysæter Asserson no papel de Lena, o segundo longa tem Elli Rhiannon Müller Osborne com mais destaque ao interpretar a princesa Margrethe. A direção do longa fica por conta da cineasta norueguesa Ingvild Søderlind.
Royalteen é baseado em fatos reais?
Ao contrário de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, Royalteen não tem nenhuma base real em sua construção. A série de filmes tem como inspiração os livros de mesmo nome escritos por Randi Fuglehaug e Anne Gunn Halvorsen.
Royalteen, lançado em 2022, adapta o livro The Heir (O Herdeiro), obra de estreia da saga literária. Já Princesa Margrethe adapta o livro em sequência, Prince Charming (Príncipe Encantado, em tradução literal).
Os romances são fictícios. Embora a Noruega seja uma monarquia constitucional, a obra de Fuglehaug e Halvorsen não possuem nenhum comprometimento com a verdade ou buscam este.