Você já imaginou ter seu número de telefone em uma série que se tornou um fenômeno mundial, sendo assistida por milhões de pessoas ao redor do mundo e começar a receber diversas ligações de estranhos? Pois foi o que aconteceu com um sul-coreano azarado que teve seu número aparecendo em “Round 6”. Posteriormente, a produção teve que ser reeditada para remover o número.
Round 6, lançada em 2021 e criada por Hwang Dong-hyuk (Em Silêncio), acompanha um grupo de pessoas de classe baixa que são convidadas a participarem de um jogo mortal. O sobrevivente leva uma quantia absurda de dinheiro para casa.
A produção teria apenas uma temporada, originalmente, mas o sucesso fez com que a Netflix decidisse renovar a série para uma segunda temporada, com previsão de estreia em 2024.
O elenco conta com Lee Jung-jae (An Affair), Jung Ho-yeon, Wi Ha-joon (As Três Irmãs), entre outros.
Netflix já teve que reeditar outras produções antes
Mas Round 6 não foi a única vez em que Netflix precisou alterar suas produções após o lançamento.
Um exemplo famoso é de “13 Reasons Why”, série adolescente sobre uma jovem que cometeu suicídio. Quando a primeira temporada foi lançada em 2017, a produção foi muito criticada por uma cena mostrando a morte da protagonista. A Netflix colocou um aviso de gatilho no episódio com esta cena e em outros com passagens mais violentas ou explícitas, mas depois acabou excluindo de vez o momento.
“Stranger Things” também já teve que ser reeditada após a Netflix sofrer muitas críticas de organizações antitabagismo. Principalmente na primeira temporada, a produção contava com vários personagens fumando, algo compreensível, já que a série se passa nos anos 80, mas o cigarro praticamente desapareceu das temporadas posteriores.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.









