Round 6 passa por mais uma polêmica
Ao longo dos últimos dias, Round 6 passou por mais uma polêmica. No dia 11 de julho, terça-feira, uma pessoa anônima publicou uma reclamação em uma comunidade online acerca de sua interação com membros da produção da série.
Segundo essa pessoa, a equipe de Round 6 estava gravando uma cena da segunda temporada no Aeroporto Internacional de Incheon e bloqueou o acesso de pessoas a uma escada rolante pública. Mais do que isso, houveram relatos de grosseria.
Ao invés de explicar a situação ou pedir educadamente que a população presente utilizasse o elevador, um membro do staff apenas ordenou que todos se afastassem, em um tom rude. Por conta da polêmica, os produtores de Round 6 se pronunciaram ao final do dia.
“Nós vimos um post sobre um cidadão que experienciou desconforto durante as filmagens da segunda temporada de Round 6 no Aeroporto Internacional de Incheon em 10 de julho. Embora tenhamos nos esforçado ao máximo para informar os cidadãos em detalhes sobre nossa situação no local durante as filmagens, pedimos desculpa pelo fato que deixamos pessoas desconfortáveis. Nós agradecemos sinceramente os cidadão que entenderam as filmagens e seremos ainda mais cuidados durante as gravações no futuro.”
Round 6: ator confessa assédio
O ator Oh Yeong-su, um dos astros de Round 6 ao interpretar o jogador número 1, foi acusado de assédio por uma jovem e compareceu ao tribunal na Coreia do Sul na última sexta-feira (3). Yeong-su admitiu o comportamento inoportuno para a imprensa local e demonstrou culpa ao falar com os jornalistas. Oh Yeong-su teve seu primeiro dia de julgamento por má conduta sexual em Seul, capital sul-coreana.
Aos 78 anos, o ator falou para a imprensa: “Sinto muito. Acho que me comportei mal.” As informações foram divulgadas pelo portal THR, e o caso de Yeong-su aconteceu durante uma peça em 2017 que ele e a jovem atriz estavam em turnê, e os promotores indicaram o ator em novembro de 2022 para avançar no julgamento.
De acordo com o relatório policial, Oh Yeong-su tentou abraçar uma mulher não identificada, e beijou sua bochecha à força, enquanto estavam passeando juntos. O ator admitiu que estava segurando a mão da vítima, porém negou que tenha forçado alguma atitude considerada assédio sexual.