O reality show Round 6 – O Desafio vem chocando o público, mas, ao invés de ser por cenas violentas como na produção sul-coreana que inspirou sua criação, o programa vem chocado pela quantidade de polêmicas das quais está cercado.
Com participantes sendo “obrigados” a enfrentar situações como lesões, hipotermia, entre outros desafios, o público se questionou se, além do prêmio principal, existia algum outro tipo de remuneração. Entretanto, a ex-participante Radhika Srinivasan, de número 352, fez uma revelação surpreendente.
Através do Tik Tok, a ex-competidora não deixou nenhum mistério ao dizer que Round 6 – O Desafio não era exatamente um show pago para ninguém, exceto para o vencedor, assim como a série original. Segundo Srinivasan, o programa era literalmente “tudo ou nada”.
@radhikathedon Replying to @FAITH 💫 #squidgamethechallenge #squidgameparticipant #netflixsquidgame #squidgamechallenge #netflixreality #redlightgreenlight #player352 #Sgtc ♬ original sound – Radhika
“Zero. Zero GBP, zero dólares. Zero rúpias, zero won, zero pesos, zero euros, zero. Literalmente zero. Era tudo ou nada. E estávamos realmente lá agindo assim por nada. Como as apostas eram tão altas, eram 4,56 milhões”, revelou a ex-participante.
Mesmo tecnicamente não tendo gastado nada para participar, Srinivasan, deixou claro que nenhum participante recebeu remuneração por seu tempo de TV. Entretanto, ela esclareceu que a produção do programa arcou com todos os custos de passagem, independente do valor.
“Mas o que vou dizer é que a produção cobriu todo o transporte. Isso é literalmente como todos os voos internacionais que chegam a Londres, transporte para mim também. Eu não moro muito longe de Londres, mas eles organizaram um táxi, um trem e literalmente tudo o que você precisa para chegar ao local e voltar para casa”, completou.
Mais sobre Round 6 – O Desafio
Inspirado na série sul-coreana Round 6, que foi um sucesso absoluto na Netflix, o reality show reúne 456 pessoas para se enfrentarem em uma disputa pelo impressionante prêmio de 4,56 milhões de dólares, o maior prêmio em dinheiro da história deste tipo de programa.
O show replica diversos dos desafios apresentados na série original, mas logicamente adaptados para que não tirem a vida dos participantes. De qualquer modo, atividades como “batatinha frita 1, 2, 3”, o desafio dalgona e a ponte de vidro foram trazidas para o programa.
O último episódio da primeira temporada da produção está previsto para chegar ao catálogo da Netflix nesta quarta-feira (6), a partir das 23h. Até o momento, não houve confirmação de uma nova temporada para o reality. Ambas as produções estão disponíveis no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: