Com o sucesso da série sul-coreana Round 6, a Netflix resolveu investir em uma versão “reality show” do que foi exibido na produção original. Porém, Round 6 – O Desafio encontrou reações mistas desde seu lançamento, além de estar enfrentando diversas polêmicas.
No programa em que pessoas reais competem entre si para ganhar um grande prêmio de US$ 4,56 milhões, alguns participantes ameaçaram entrar com uma ação judicial contra a Netflix devido às condições desumanas, como falta de alimentos, além de precisarem de apoio médico real.
Em um dos primeiros desafios, sendo ele “Batatinha Frita 1, 2, 3”, três participantes precisaram de assistência médica, enquanto dois ameaçaram processar o programa devido à hipotermia causada pelo frio no local. Vale lembrar que o desafio levou pelo menos 10 horas para ser filmado.
Além disso, muitos participantes reclamaram da falta de comida ou de que a comida fornecida não era temperada e tinha poucas calorias, tendo também “gosto de plástico”. Por outro lado, considerando o projeto original, a escassez de alimentos seria algo esperado pelos participantes.
Entretanto, segundo matéria do portal Deadline, um porta-voz de Round 6 – O Desafio afirmou que nenhuma ação judicial foi movida por nenhum dos competidores contra a Netflix até o momento. Ao site Hollywood Reporter, o produtor Stephen Lambert comentou que, considerando o valor do prêmio e a ideia original, condições adversas já deveriam ser esperadas pelos participantes.
Mais sobre Round 6 – O Desafio: semelhanças e diferenças do original
Diferente da série sul-coreana, Round 6 – O Desafio é um reality show britânico, mas é totalmente baseado na história original, colocando 456 jogadores para competirem através dos desafios por US$ 4,56 milhões, o maior prêmio em dinheiro da história dos reality shows.
A produção fez sua estreia no dia 22 de novembro e conta com 10 episódios no total. Até o momento, 63 competidores permanecem no programa, em busca do prêmio milionário. Entretanto, não há ligações diretas entre o reality show e o seriado original, que deve iniciar a produção de sua segunda temporada no próximo ano. Ambas as produções estão disponíveis no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: