Roubo Nas Alturas: Eddie Murphy recusou fazer cena sem pagamento extra

“Roubo nas Alturas” foi lançado em 2011 e trouxe Eddie Murphy e Ben Stiller no protagonismo da trama. Em uma comédia criminal, o longa acompanha Josh Kovacs (Stiller) e seus amigos, funcionários de uma empresa em que o dono foi preso por corrupção. 

Com medo de não serem pagos, eles decidem roubar a cobertura do chefe e pegar o dinheiro. Para isso, contam com a ajuda de Slide (Murphy), vizinho de Josh que é especialista em roubos. 

Com muitas confusões, eles chegam no topo do prédio, porém, terão que planejar como sairão com a quantia de uma maneira bem inusitada. 

Qual cena do filme não foi gravada?

Durante as gravações, a Universal Pictures queria gravar uma cena extra, na qual Ben Stiller e Eddie Murphy participariam, que mostraria alguns desfechos depois dos acontecimentos do filme. Entretanto, Murphy só aceitaria gravar mediante o pagamento de US$ 500 mil adicionais, então, o estúdio decidiu não seguir em frente. 

A escolha por Eddie Murphy no papel foi feita pelo próprio diretor Brett Ratner, que decidiu que o astro fizesse o papel de Slide por ter habilidade de improvisar. Com isso, o diretor deixou que o ator tivesse liberdade durante as gravações, podendo, assim, criar a identidade do personagem com um toque pessoal. 

Mais informações de Roubo nas Alturas 

O longa teve algumas referências para seu desenvolvimento, inclusive de outras produções cinematográficas. Uma delas é em uma das cenas onde um dos personagens está assistindo ao fundo o filme “O Plano Perfeito” (2006), que também é sobre assaltos. 

Além dela, houve uma piada que fez referência a “Uma Noite no Museu” (2006), filme no qual o protagonista também é Ben Stiller. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.