Roteirista revela que não participou de “Barbie” porque queriam uma Barbie feminista

Barbie é um dos lançamentos mais aguardados de 2023, disso não há dúvida alguma. No entanto, o longa da icônica boneca poderia ser muito diferente e Diablo Cody, de Juno e Garota Infernal, revelou ter feito parte do projeto como roteirista, mas desistiu da posição.

Barbie iniciou sua produção em 2014, com inúmeras produções ao longo dos anos. Amy Schumer seria a protagonista, mas deixou o projeto por este não ser “feminista o suficiente”. Já Cody, responsável pelo roteiro à época, informou porque deixou o projeto em 2018.

“Eles queriam um twist de feminista chefona em Barbie e eu não consegui fazer isso funcionar porque não é isso que Barbie realmente é”, disse a cineasta. Em seu lugar, a Warner Bros. contratou Greta Gerwig, que também irá dirigir o filme, e seu marido, Noah Baumbach.

Barbie: confira mais detalhes do filme

Com poucas informações reveladas, o que sabemos é através da sinopse oficial. Depois de ser expulsa da “Terra das Barbies” por ser uma boneca imperfeita, Barbie viaja até o mundo humano em busca de uma felicidade verdadeira e será acompanhada por Ken nessa jornada.

Ryan Gosling será o co-protagonista do longa como Ken. Will Ferrell, Dua Lipa, America Ferrera, Ariana Greenblatt, Ncuti Gatwa, Emma Mackey, Alexandra Shipp, Michael Cera, Issa Rae, Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman e Kate McKinnon completam o elenco da produção ao lado de Gosling, Liu e Robbie.

Greta Gerwig, conhecida por Lady Bird e Adoráveis Mulheres, comanda a produção. A cineasta é acompanhada de seu marido Noah Baumbach, indicado ao Oscar com História de um Casamento e A Lula e a BaleiaBarbie estreia no dia 20 de julho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.