A vencedora do Oscar Sarah Polley recebeu uma das cartas mais assustadoras de sua vida neste sábado. Dona de uma estatueta pelo roteiro de Entre Mulheres, Polley foi informada que deveria devolver a premiação devido a um erro (via Deadline).
“Informamos isso com nosso mais profundo pesar: o Oscar que você recebeu foi entregue por engano”, dizia a carta, que ainda informava a necessidade de retornar a estatueta para Califórnia, uma vez que Nada de Novo no Front seria o vencedor correto.
A carta informou que o erro foi percebido na noite da cerimônia de entrega, mas a Academia não gostaria de causar um escândalo similar ao ocorrido em 2017 com La La Land e Moonlight, com grande repercussão em frente às câmeras.
Oscar: roteirista é surpreendida por carta
Depois de ler a carta, que possuía ainda a suposta assinatura de David Rubin, presidente da Academia, Polley ficou em choque. No entanto, a roteirista veio a descobrir que nada daquilo havia sido enviado pela entidade máxima do cinema americano.
A carta foi escrita por sua filha de 11 anos em uma elaborada pegadinha de 1º de abril. Sarah Polley foi até o Twitter e publicou uma foto com a suposta carta de desculpas da Academia, afirmando ainda que sua filha havia dado um “golpe baixo”.