O livro MCU: The Reign of Marvel Studios, escrito pelo trio Joanna Robinson, Dave Gonzalez e Gavin Edwards, vem revelando grandes segredos, investigando profundamente as histórias dos bastidores dos estúdios da Marvel.
Entre eles, o livro apresentou uma batalha de créditos de roteiro em Guardiões da Galáxia. Isso porque existiu uma tensão considerável entre James Gunn, diretor da franquia, e a corroteirista Nicole Perlman. Segundo o que foi divulgado, Gunn não quis incluir o nome de Perlman nos créditos.
Ainda segundo o livro, após ter conseguido seus devidos créditos, uma vez que o roteiro do primeiro filme é constituído principalmente em uma narrativa original de Perlman, a roteirista deu uma festa chamada de “festa F**a-se, James Gunn” para celebrar. A informação foi confirmada por Zack Stentz, o roteirista de Thor.
“Ela deu uma festa quando o filme foi lançado, literalmente chamada de festa ‘F*ck James Gunn’ porque ela ganhou aquela contundente arbitragem de crédito. Uma coisa que me irrita, e digo isso sendo fã de Gunn como diretor, é que ele claramente estava vazando coisas seletivamente para seus amigos e para os círculos de mídia fanboy para minar o crédito dela”, revelou Stentz.
Além de criticar James Gunn, Stentz não poupou elogios ao trabalho de Perlman, que, por sua vez, “dá créditos a todos no filme, incluindo James, por torná-lo tão bonito”, conforme creditado no livro. Gunn, por sua vez, não se manifestou sobre as polêmicas até o momento.
“Nicole teve que lutar arduamente por seus créditos em Guardiões da Galáxia. Mas ela é provavelmente a mais proeminente escritora feminina de ação agora, porque foi a primeira mulher a ter seu nome não apenas em um filme da Marvel, mas em um filme da Marvel que as pessoas realmente amam”, completou o roteirista.
Mais sobre Guardiões da Galáxia: trama, elenco e onde assistir
No primeiro filme da franquia, lançado em 2014, o aventureiro espacial Peter Quill rouba uma esfera misteriosa de Ronan, um ditador impiedoso, tornando-se alvo de diversos caçadores de recompensas Para escapar do perigo, ele forma uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres.
Juntos, eles acabam descobrindo que a esfera possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e agora o improvável grupo deverá superar suas diferenças para proteger o objeto e conseguir salvar o futuro da galáxia.
O elenco do filme conta com nomes como Chris Pratt, Zoë Saldaña, Dave Bautista, Karen Gillan, Michael Rooker, além de Bradley Cooper e Vin Diesel no elenco de dublagem. A trilogia Guardiões da Galáxia está disponível através do Disney+. Assista ao trailer: