Roteirista de Guardiões da Galáxia fez festa polêmica contra James Gunn
Desde o estabelecimento do MCU, poucos filmes foram tão bem aceitos pelo público quanto Guardiões da Galáxia. O longa de 2014 serviu como a introdução de Peter Quill, Drax, Groot, Gamora e Rocket, sendo um sucesso instantâneo de crítica e bilheteria. No entanto, nem tudo parece ter sido tão agradável por trás das câmeras.
O livro MCU: The Reign of Marvel Studios chegou às bancas recentemente e tem causado barulho na indústria do entretenimento. Escrita por Joanna Robinson, Dave Gonzales e Gavin Edwards, a obra se aprofunda nos bastidores da Marvel e conta com diversas anedotas interessantes, além de fofocas e brigas que aconteceram nas produções.
Uma destas ocorreu entre James Gunn e Nicole Pearlman, ambos roteiristas de Guardiões da Galáxia. Embora Pearlman tenha escrito a primeira versão do texto, Gunn optou por não incluí-la nos créditos, iniciando uma longa batalha de autoria nos bastidores. Ainda assim, a roteirista conseguiu ter seu nome presente nas letras finais e comemorou com uma festa polêmica, conhecida nos bastidores como “Fod*-se Jame Gunn”.
Zack Stentz, corroteirista de Guardiões da Galáxia, ficou ao lado de Pearlman, criticando os movimentos de Gunn ao diminuir a participação da profissional. Em meio a tudo isso, James Gunn se absteve de comentários, enquanto Nicole Pearlman sempre foi solícita.
Guardiões da Galáxia: saiba mais sobre o filme
Na trama de Guardiões da Galáxia, vemos Peter Quill, um ladrão humano intergaláctico, se unindo a uma improvável equipe de mercenários e estranhos heróis, formando uma das principais defesas da galáxia frente a ameaças como Ronan, o Conquistador.
Chris Pratt lidera o elenco, sendo acompanhado de Zoe Saldaña e Dave Bautista. Bradley Cooper e Vin Diesel fornecem suas vozes, completando o quinteto que forma os Guardiões da Galáxia. Em 2023, o grupo encerrou suas atividades com Guardiões da Galáxia Vol. 3, longa que também marcou a despedida de James Gunn da Marvel.