Roteirista de Eu Sou a Lenda revela por que final do filme foi alterado

Eu Sou a Lenda” (2007) é um dos exemplos mais conhecidos de filme com um final alternativo radicalmente diferente do que foi parar nos cinemas. A versão deixada na sala de edição é bem mais fiel ao livro de Richard Matheson e, inclusive, será o final considerado para a continuação. Mas então por que esse final não foi lançado lá em 2007?

Na San Diego Comic-Con deste ano, Akiva Goldsman, roteirista do filme, foi um dos participantes do painel “Producers on Producing”, da Collider. Questionado sobre qual projeto dele mudou mais na sala de edição, Goldsman respondeu que foi “Eu Sou a Lenda”.

ATENÇÃO: spoilers dos “finais” de “Eu Sou A Lenda”.

“Filmamos esse final, que agora está disponível por aí, o que é divertido, que é o que agora é chamado de ‘corte alternativo’, e que era o corte original em que Will sobrevive, mas a humanidade está condenada”, relembrou o roteirista. “Todos na plateia de teste disseram: ‘Não, não, não’. Então fomos e refilmamos um final onde, estranhamente, Will morre, mas a humanidade é salva. Esse foi considerado um final mais feliz.”

Bem sincero, Goldsman admitiu que eles escolheram o final feliz por “comercialismo crasso”. “É uma mensagem bem diferente do filme que nós nos propomos a fazer”, afirmou o produtor.

Mais de uma década depois, “Eu Sou a Lenda” vai ganhar uma sequência

Anunciado no início do ano, “Eu Sou a Lenda 2” vai contar com a volta de Will Smith ao papel do Dr. Robert Neville. Outro nome confirmado no elenco é Michael B. Jordan (“Pantera Negra”). O diretor Francis Lawrence e o roteirista Akiva Goldsman, responsáveis pelo primeiro, também vão retornar para a continuação.

O filme está em fase de pré-produção e ainda não tem previsão de estreia nos cinemas.

Fonte: CBR.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.