“Rosa Amarela” é o filme da Sessão da Tarde desta terça-feira (22), trazendo uma história emocionante e comovente sobre uma jovem que tem o sonho interrompido por causa da imigração norte-americana.
Na trama, acompanhamos Rose (Eva Noblezada), uma jovem filipina de 17 anos que mora em uma pequena cidade do Texas e sonha em ser uma cantora country, com o objetivo de construir uma carreira musical. Porém, esse sonho é interrompido quando sua mãe é presa pela imigração norte-americana e ela precisará fugir para não ser deportada também.
Nesse processo, ela irá enfrentar diversos desafios, mas continuará encontrando na música o refúgio para continuar mantendo a esperança em meio à adversidade.
Mais informações de Rosa Amarela
Lançado em 2019, o filme teve sua primeira estreia no Los Angeles Asian Pacific Film Festival. Dirigido e roteirizado por Diane Paragas, na época, a cineasta falou aos repórteres que o filme estava sendo desenvolvido desde 2004. Além disso, a diretora também fez parte do desenvolvimento da trilha sonora, assim como Eva Noblezada, Lea Salonga e Dale Watson.
Além de trazer uma produção emocionante e musical, o filme também quis abordar um assunto importante e recorrente, que são as deportações feitas pela imigração norte-americana, que atingem milhares de pessoas nos Estados Unidos.