O Rolling Stones é uma das bandas mais icônicas de todos os tempos. Fundamentais para a formação do rock n’ roll que dominou as últimas décadas, a banda inglesa é considerada um pilar do gênero ao lado dos Beatles, sendo responsáveis por dominar as paradas em 1960 e 1970.
Nos últimos dias, alguns rumores apontaram para um novo lançamento da banda. Um pequeno anúncio no jornal Hackney Gazette mostrou os serviços de uma vidraçaria, Hackney Diamonds. Na publicidade, lia-se que “Nosso amigável time te promete satisfação (satisfaction). Quando você disser me dê abrigo (gimme shelter) nós iremos consertar suas janelas quebradas”.
Para adicionar ainda mais pistas, o anúncio do jornal conta com o logo do Rolling Stones em miniatura e com uma data de fundação para a Hackney Diamonds, 1962, o mesmo ano da formação do grupo britânico, e usa a mesma fonte da capa de Some Girls.
Embora o grupo liderado por Mick Jagger tenha lançado novos singles, como Doom and Gloom e One More Shot, em 2012, seu último álbum inédito chegou às lojas há quase duas décadas. A Bigger Bang foi lançado em 2005, marcando seu último trabalho 100% original.
Rolling Stones: Mick Jagger revela álbum subestimado da banda
Em entrevista ao Yahoo Entertainment, resgatada pelo Far Out Magazine, Mick Jagger revelou que esperava um maior sucesso justamente de Some Girls, álbum cuja fonte foi reproduzida no anúncio de jornal. Segundo o vocalista, o projeto é um de seus favoritos em toda a discografia da banda.
“Some Girls é um dos meus favoritos dos Stones. Ele é audível como um álbum em sua concepção. Vai ao cerne da questão, sem rodeios, é sucinto. Não se espalha, é direto ao ponto, tem muito estilo e energia. Acho que tudo gira em torno de ser um disco realmente bom. Considero-o subestimado. Não sou de fazer classificações, para ser honesto. Mas se fosse para elaborar um ranking, esse disco estaria em uma posição bem alta – só não me pergunte o número.”